Aline Silva apresenta seu projeto final em curso de empoderamento feminino em Washington DC

Aline Silva tem um desafio muito especial na tarde deste sábado (28). A atleta da seleção brasileira de wrestling está em Washington, capital dos Estados Unidos, finalizando um programa global de mentoria para o empoderamento mulheres através do esporte. A tarefa final será apresentar um trabalho que ajude a transformar a comunidade natal de cada participante e tudo poderá ser acompanhado ao vivo, pelas redes sociais, na fã page do evento (clique aqui para acessar). A apresentação da brasileira será as 16 horas (horário de Brasília).

“O objetivo do meu trabalho é criar um plano de ação para também empoderar jovens brasileiros por meio do wrestling. Participar deste programa foi uma experiência fantástica e me ajudou a entender que é sim possível colocar em prática um projeto bacana, transformando um sonho em algo concreto e viável financeiramente. Eu já tinha algo em mente, que está em um estágio embrionário, mas com tudo o que aprendi nessas últimas semanas ganhei mais confiança para lançar esse projeto e seguir em frente. Portanto, quem quiser saber mais detalhes é só assistir!” comentou Aline, dona do melhor resultado nacional na história da luta olímpica: a medalha de prata no Mundial Sênior de 2014.

O Global Sports Mentoring Program é uma iniciativa do departamento de estado norte-americano que combina coaching esportivo com intercâmbio cultural, conectando pessoas do mundo inteiro que tenham interesse em fazer a diferença dentro e fora do esporte. Aline é uma das principais atletas de wrestling em atividade, sendo a única brasileira no Top10 do ranking mundial 2017, e foi selecionada como uma das líderes emergentes no meio esportivo.

Aline Silva já cravou seu nome história da luta olímpica brasileira. Em 2006 conquistou a inédita medalha de prata no Mundial Júnior e em 2014 sagrou-se vice-campeã mundial sênior na categoria até 75kg. A atleta ainda tem no currículo duas medalhas em Jogos Pan-Americanos (Guadalajara2011 e Toronto2015), dois ouros em Mundiais Militares, 12 títulos em campeonatos brasileiros e 10 em campeonatos paulista, entre outros resultados expressivos.

A atleta de 30 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil e tem patrocínio da Auto Shopping Global.